quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Inimigo a vista no Puxadinho...

De maldade o inferno está cheio... E o Puxadinho também! Então resolvemos fazer a nossa troca de presentes... Mas a troca de presentes é da forma Puxadinho de ser... Por isso faremos um inimigo secreto!!!
Pois bem, a idéia é simples: faz-se o sorteio como em um amigo secreto, mas ao invés de presentear o amigo com coisas que ele vá gostar, você o presenteia com coisas inúteis, coisas que já possui ou inventa alguma coisa que vá desagradá-lo.
O mais divertido é a troca de bilhetinhos e as demais malvadas do Puxadinho se divertem com o terror psicológicos que a Simpática e eu estamos sofrendo... Afinal até as malvadas do puxadinho têm seus pontos fracos... Só que isso é assunto para outro post...

Então seguem algumas dicas para quem quiser brincar de inimigo secreto:

- Descubra o ponto fraco da pessoa que você tirou e a atormente com relação à isso;
- Pense em presentes inúteis, preferencialmente coisas que você possui em casa e não sabe como se livrar;
- Se for para gastar dinheiro, que seja bem gasto! Utilize seu dinheiro para comprar alguma coisa que você sabe que seu inimigo secreto não irá gostar;
- Faça uma bela caixa e mantenha o suspense até o final. Afinal o inimigo também é secreto!

Só não se esqueça que o inimigo é só na brincadeira e que a idéia é que ele continue sendo seu amigo mesmo depois da revelação do inimigo secreto!!!

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Mistério no Puxadinho

Algumas coisas são indecifráveis para mim. Sempre ouvi dizer que quando aparecem muitas mulheres grávidas no mesmo ambiente, seja no trabalho, na faculdade ou na família, as demais dizem: “ai, vou parar de beber desta água!”, mas nunca levei esse tipo de coisa ao pé da letra, afinal é só uma força de expressão e uma malvada sabe muito bem que não se engravida bebendo água...

Mas por que eu estou escrevendo isso? Não sei se as malvadas do Puxadinho perceberam, mas de algumas semanas para cá uma colega do puxadinho tem trazido sua própria água. E não é pouca água não... Geralmente ela chega com 2 garrafas de 1 litro de água cada uma...

Não tive coragem de perguntar por que disto, só acho muito estranho. Será que ela acredita nessa velha máxima??? Ou pior: será que a água que eu bebo o dia todo no Puxadinho está com algum tipo de contaminação??? Bom, não vejo nada e não soube de ninguém doente recentemente... Sinceramente eu acho que é só frescura mesmo!

Falando de água, outra coisa que é indecifrável aqui no Puxadinho é a falta de água no banheiro... Quase que diariamente, logo depois do almoço, não tem água pra escovar os dentes e para as necessidades fisiológicas.

Não sei o que acontece... mas isso é história pra outro post...

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Ex bom é ex morto...

Não há nada mais insuportável que estar de boa passeando e encontrar o ex-namorado, aquele projeto de ser humano que você fica tanto tempo junto para descobrir o quão bom é ficar sem ele. Pois bem, estava eu no shopping fazendo as minhas comprinhas consumistas de Natal e dou de cara com o falecido todo-todo, cheio dos amigos do trabalho que ele dizia sempre odiar.

Juro que fico abismada por sempre encontrá-lo em situações que tanto repudiava e com gente que ele não suportava. O pior é que durante 8,5 anos aguentei mau humor por atitudes que agora sei que ele faz e muito. Vai ver que ele era daqueles enrustidos que não queria que eu descobrisse o que era bom...

Mas sabe o que é realmente pior? É que homem é tão burro, mais tão burro que mal desconfiam que mulher nunca deixa de saber o que é realmente bom, mesmo se for colocar isso em prática depois do pé. Aliás, quando ex pede para voltar, por favor, não seja boba em aceitar a proposta, apenas pise nele e faça-o chorar, é reconfortante, juro! 

E nesta minha revolta individual e momentânea prefiro pensar: ex-namorado bom é ex-namorado morto. Fico revoltada, porém não é nada de mais porque prefiro minha vida de agora com o novo pretendente. Além disso, quero mais é que o rabinho do meu ex pegue fogo ou que a calvície continue a vitimá-lo! 



terça-feira, 7 de dezembro de 2010

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Quadrilha

João amava Teresa que amava Raimundo
que amava Maria que amava Joaquim que amava Lili
que não amava ninguém.
João foi para os Estados Unidos, Teresa para um convento,
Raimundo morreu de desastre, Maria ficou para tia,
Joaquim suicidou-se e Lili casou com J. Pinto Fernandes
que não tinha entrado na história.
Carlos Drumond de Andrade

Tenderam a moral da história???

Pensamento do Dia

O Amor é igual tesourinha de unha... nunca tá onde a gente pensa que tá

Pensamento do Dia

Se de perto ninguém é normal, o fato de não sermos normais se torna algo em comum e o fato de termos algo em comum nos torna normais

Homenagem a uma porta!

Tem gente que adora se fazer de tonto para ganhar alguma coisa. E o pior é que todas as vezes que uma certa criatura faz isso - várias vezes ao dia - me lembro deste poema do Vinícius de Moraes...

Ooo Deus, dai-me paciência para não dar com a porta na cara dela! rs

O relógio do Swiss Park me irrita!


Sou detalhista, perfeccionista e literalmente louca, eu assumo. Em razão deste meu comportamento incomum - ou mais comum do que eu possa imaginar - há várias coisas que me irritam. As coisas podem não fazer o menor sentido para todas as outras pessoas, mas no meu raciocínio lógico elas precisam se encaixar de alguma forma, seguir um padrão - mesmo que seja o meu - e ter um sentido qualquer.

Entre essas tantas coisas está o relógio do Swiss Park, isso mesmo, aquele relógio enorme, a razão de ser da torre que ocupa a entrada deste condomínio de luxo instalado na lateral direita da rodovia Anhanguera, para quem segue no sentido interior-capital.

Além de todas as qualidades citadas no início deste post eu também tenho excelente memória. Às vezes o meu chip se abstrai, não registra, sai de férias... Mas se eu lembrar de algo, vou lembrar com detalhes e rever a cena como um filminho na frente dos meus olhos.

Aposto que muitos nem sequer haviam notado que lá havia um relógio e, agora se perguntam o que há de errado com ele. Eu me lembro bem, lá no primário aprendi que o número quatro em algarismos romanos é IV e não IIII! Por isso, toda vez que eu olho para este relógio ele me irrita. Como alguém pode divulgar algo errado assim tão grande em um empreendimento de nome? Não é a vendinha da tia Lola lá da esquina. Curiosa e irritada com o feito resolvi mandar um e-mail para a administração do empreendimento questionando o algarismo. Será estratégia de marketing?

Perto de casa tem um rio e ao lado do rio, sob a rodovia Bandeirantes, tem um tio que vende caldo de cana. Há anos ele pinta placas mal feitas anunciando CAUDO DE CANA 1 REAL. O caldo que ele vende é uma delícia e o ponto é bem estratégico... certo dia, depois de criar uma certa amizade eu perguntei sobre uma certa placa e ele me disse que escreveu errado porque não era letrado, mas que depois isso foi ficando marcado nas pessoas e ele resolveu manter a marca. Hoje ele escreve caudo com U de propósito e todos os moradores da região sabem onde é o CAÚDO do tal tio.

Longe de mim ser a versão feminina do professor Pasquale, este título é de outra malvada, eu odeio e não entendo nada de gramática, mas as coisas precisam ser bem feitas, só isso.

Voltando ao caso do Swiss Park, o e-mail foi respondido e sem me convencer com argumentos sólidos foi deletado. Hoje vejo que seria ótimo resgatá-lo em sua originalidade para este post... A atendente se justificou dizendo que há vários relógios europeus que usam este modelo e a origem disso foi um acidente de trem nos anos mil e bolinhas quando o maquinista confundiu IV com V horas e na confusão selecionou o trilho errado e causou um enorme acidente... Ué, e IIII não se confunde com III? Para completar ela disse que utilizando IIII o relógio mantém uma certa simetria com quatro números iniciando com I e quatro iniciando com V. Ah, tá! IV não inicia com I? Nem os quatro restantes precisam iniciar com X para manter a tal simetria? E porque o nove não é VIIII?

Que se dane o padrão europeu, estamos na América Latina e o relógio do Swiss Park me irrita!

domingo, 5 de dezembro de 2010

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Nada é tão ruim que não possa piorar...

Festa de final de ano da empresa... um ótimo momento praquele mala que sempre dá umas indiretas em você ter a oportunidade de chegar, te abraçar, beijar e jogar aquele xaveco furado que você não aguenta mais escutar...
Mas quando você acha que a coisa está ruim e não pode ficar pior, você descobre que nada é tão ruim que não possa piorar... Você descobre que além daquele cara horroroso (que, depois disso você acaba achando nem tão hororroso assim) tem outros bem piores que ele, que vêm pegando no seu cabelo, beijando seu rosto, pedindo pra tirar uma foto com você e não satisfeitos com isso jogam um xaveco de pedreiro... É, minha amiga... Isso aconteceu comigo, HOJE!
Os bonitinhos da empresa nem te olham na cara... Mas os feios não precisam de nada além do que pegar um copo de cerveja na mão pra vir te pegando, te abraçando e pedindo pra tirar uma foto! Maldita hora que eu levo máquina nesses lugares! O bom é que hoje em dia a foto é digital e ao chegar em casa eu apago. Sei que esse cara nunca vai me pedir aquela foto, então tento fazer de conta que isso não aconteceu! E se ele tiver a audácia de me pedir a foto eu enrolo e digo que amanhã mando... E nunca mando...

Mas levar a máquina nesses eventos tem seu lado positivo: você flagra cada coisa que parece inacreditável! É um agarra-agarra, beija aqui, amassa ali que em alguns momentos eu me pergunto como que essas pessoas chegam em casa e cumprimentam seus maridos/esposas... E o pior: como podem chegar na empresa, na segunda-feira, fingindo que nada aconteceu... Enfim, cada cabeça sua sentença...
Esse ano flagrei 3 casais... Tá tudo registrado... Sem falar no cara tímido de TI que depois de 1:30h sentando na mesa e muitos convites para ir para a pista dançar, chega na pista e dança o Melô do Piri Piri da Gretchen. Esse eu filmei! Mas infelizmente não poderei postar aqui, afinal queremos anonimato e postando o vídeo dele aqui alguém pode conhecê-lo e descobrir quem somos. Em todo caso acredito que esse vídeo vá rodar a empresa toda!

O legal é que geralmente o saldo da festa é positivo, sempre me divirto muito principalmente tirando fotos pra distribuir na segunda-feira e ficando junto com as pessoas de quem eu gosto. Pra ser honesta faço o possível e tento evitar ao máximo as pessoas de quem não gosto ou aquele ex-chefe que é uma nuvem negra na empresa mas na festa parece mais o anjo Gabriel. Em todo caso a história desse ex-chefe fica pra outro dia porque agora vou indo... Tenho muitas fotos pra baixar e vídeos para editar... até uma próxima...

...Não desejamos bem a quase ninguém...

Se as pererecas já ficaram estranhas...

O que vocês me dizem deste vídeo?

quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Pensamento do Dia 2

QUEM TEM AZAR É AZARADO
QUEM TEM SORTE É SORTERO!!!

Um brinde à nós, Mulheres!

Um brinde à nós, Mulheres, portadoras da sedução, que nenhum filho da puta sabe dar valor!
Que os nossos sejam nossos
Que os delas sejam nossos
E que os nossos nuncam sejam delas
E se forem, que se tornem brochas!
Que nossos maridos sejam ricos
Nossos amantes sejam gostosos
E que eles nunca se encontrem!
Bebo porque vejo no fundo deste copo a imagem do homem amado...
Morre afogado, filho da puta desgraçado!

Que a fonte nunca seque
E que nossa sogra nunca se chame Esperança porque Esperança é a última que morre!

Que sempre nos sobre e nunca nos falte e que a gente dê conta de todos
Que os nossos filhos tenham pai rico e mãe gostosa!
Um brinde também aos namorados que nos conquistaram
Aos trouxas que nos perderam
E aos sortudos que ainda vão nos conhecer!
Amém

Pensamento do Dia

Ó Deus, por que não me fizeste rica, ao invés de bela e magra?

Pedido de Natal


quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Precisamos estimular os nossos homens

O ser humano precisa de estímulos, seja para produzir melhor no trabalho, para enxergar a paixão do cara tímido do outro canto da sala, para criar, para perseguir um objetivo... Precisamos de estímulo para viver! E esta regra vale principalmente para os homens.

Se você cansou de esperar ser surpreendida pelo companheiro e nada aconteceu, é porque você não enviou os estímulos certos nos momentos oportunos. Cada raça desta espécie precisa receber o estímulo adequado e, neste caso as mentirinhas não fazem mal à ninguém.

Se o seu macho alfa funciona sob comentários e elogios que você faz aos presentes que a amiga recebeu do bruto dela, invista nas historinhas, faço do bruto alheio o melhor romântico de toda história. Se ele funciona só em áreas de risco, você pode investir presenteando à si mesma: apareça de vez em quando com uma caixa de bombons elaborada, receba flores no trabalho só para chegar em casa com elas nos braços, deixe um papel de presente num canto suspeito e mantenha sempre o drama de não é nada. Se ele é um pouco mais espertinho, use as deixas de ah eu gosto tanto disso ou estou com tanta vontade daquilo. Mas se nesse jogo de tentativa e erro ele não funcionar, seja óbvia e bem direta, com o tempo ele aprende a desenvolver esta habilidade e quando você menos esperar será surpreendida!

Na semana passada eu recebi um e-mail marketing do site Giuliana Flores que trazia um lindo arranjo a preço promocional. Eu sempre tive curiosidade sobre este tipo de serviço, mas nunca busquei informações e fui surpreendida com os preços acessíveis de alguns arranjos sedutores. Pensei em me presentear sem nenhum pretexto, essa era de compra coletiva tem perturbado o meu lado controlador, ao invés disso encaminhei o e-mail ao marido, em tom de piada, com o endereço completo do meu trabalho, incluindo o CEP.

Na mesma semana ele me ligou pedindo o número do nosso cartão de crédito e eu, como boa gestora financeira do lar, questionei a nova despesa. Ele foi espertinho e disfarçou a necessidade, ao ponto que eu também disfarcei a previsão dos fatos, mas na sequência eu fui bater um papo bem direto com a Sexy. No dia seguinte, como eu havia esperado, recebi flores! Foi um teste, eu ainda não havia desvendado o estímulo certo do meu ômega, mas não podemos desistir, é preciso persistir na busca.

Para minha surpresa ele aprendeu rápido e hoje sem necessidade de estímulo, para minha total surpresa recebi novamente um presentinho Giuliana Flores.

Tem malvada que consegue retorno rápido no trabalho com barrinhas Hershey's... Eu consegui o romantismo do meu marido com o endereço completo do trabalho (para não ter desculpas!) anexado a um e-mail marketing. Hoje tem lá em casa...