terça-feira, 30 de novembro de 2010

Decidi, vou comprar um tanque!

Quando falavam que mulher não podia ficar sem eu juro que não acreditava, mas uma amiga me passou uma lista com 25 de opções de tanquinho e resolvi compartilhar com vocês. Afinal, é uma coisa super útil para nós, que vivemos ocupadas e precisamos relaxar ao chegar em casa. Já aviso que se eu tivesse que comprar um tanquinho ficaria em dúvida se seria um modelo Jake Gyllenhaal ou um Eric Dane.

E você, qual você escolheria? Clique aqui e garanta já o seu.

sábado, 27 de novembro de 2010

Eu nasci para ser rica

Bom, pegando a deixa da Executiva, também vou contar do meu primeiro emprego:

Eu tinha 12 anos e meu ex-padrasto cismou que eu já tinha idade para começar a trabalhar. Eu estava na 6a. série e entrava na escola só as 15hs, então dormia todos os dias até as 10h. Ele não achava isso certo e me arrumou um emprego em uma espécie de rotisserie que tinha próximo de casa.
Nessa rotisserie já trabalhava uma amiga minha (da minha sala) e eu fui, não tão feliz assim, pro meu primeiro dia de trabalho.
Eu tinha que ajudar a fazer os salgados (coxinha, risolis, espetinho de carne, etc) e trabalharia das 8hs as 14h. Não lembro qual foi o salário acordado mas lembro perfeitamente da sensação de que eu não nasci para trabalhar!
A minha carreira (meteórica) nessa rotisserie durou apenas um dia. E nesse dia eu descobri que o melhor era ser rica mesmo! Tudo bem que ainda não consegui ficar rica, mas um dia chego lá! Só espero não ter que trabalhar muito até esse dia! (rs)

E vcs querem saber quando eu voltei a trabalhar? Só aos 16 anos. Daí foi por iniciativa própria. Fui trabalhar em uma loja para a temporada do final do ano. Trabalhei por 2 meses, durante as férias da escola, e passei a fazer isso até terminar o ensino médio e ter o meu primeiro emprego com carteira registrada.

Mas já fiz muita coisa nessa vida... Qualquer dia conto mais histórias...

Pensamento do dia

Se um dia sua mulher/seu marido te trair e você pensar em se atirar de um prédio, lembre-se: você tem chifres, não asas...

Primeiro emprego

Vou contar para vocês como consegui meu primeiro emprego.

Estava eu em uma dinâmica em grupo para uma vaga de estágio e a entrevistadora perguntou aos participantes se fôssemos um bicho, que bicho seríamos... eu era a última a responder e ouvia os outros dizendo: "eu seria uma formiga, porque formiga é trabalhadora, assim como eu sou no trabalho"... outro participante disse: "eu seria um leão, pois o leão é o rei da selva, assim como eu sou um destaque no trabalho"... e por aí vai... e eu fiquei pensando cá com meus botões..."o que eu seria? o que eu seria?... ah! achei o bicho ideal pra mim"... e quando a entrevistadora meu perguntou, eu respondi: "eu seria um ornitorrinco"... "um ornitorrinco?!? disse ela"... sim, eu respondi... "eu seria um ornitorrinco, porque é o único mamífero na face da Terra que bota ovo, assim como eu sou no ambiente de trabalho: especial e diferente de todos!"

Agora eu pergunto: adivinha quem ganhou a vaga? essa minha imaginação fértil às vezes até que me traz alguns benefícios ;) agora... bora buscar a vaga de Diretora... logo logo eu chego lá

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Vida Nova

Sempre eu achei que namoro, casamento, romance tem começo, meio e fim. Como tudo na vida.
Detesto quando escuto aquela conversa:
'Ah, terminei o namoro...'
'Nossa, quanto tempo?'
'Cinco anos... Mas não deu certo... acabou'
'É não deu...'
Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou.
E o bom da vida, é que você pode ter vários amores.
Não acredito em pessoas que se completam. Acredito em pessoas que se somam.
Às vezes você não consegue nem dar 100% de você para você mesmo, como cobrar 100% do outro?
E não temos essa coisa completa.
Às vezes ele é fiel, mas não é bom de cama.
Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel.
Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador.
Às vezes ele é malhado, mas não é sensível.
Tudo nós não temos.
Perceba qual o aspecto que é mais importante e invista nele.
Pele é um bicho traiçoeiro.
Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico que é uma delícia.
E às vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona...
Acho que o beijo é importante... e se o beijo bate... se joga... se não bate... mais um Martini, por favor... e vá dar uma volta.
Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra.
O outro tem o direito de não te querer.
Não lute, não ligue, não dê pití.
Se a pessoa tá com dúvida, problema dela, cabe a você esperar ou não.
Existe gente que precisa de ausência para querer presença.
O ser humano não é absoluto. Ele titubeia, tem dúvidas e medos, mas se a pessoa realmente gostar, ela volta.
Nada de drama.
Que graça tem alguém do seu lado sob chantagem, gravidez, dinheiro, recessão de família?
O legal é alguém que está com você por você. E vice versa.
Não fique com alguém por dó também. Ou por medo da solidão.
Nascemos sós. Morremos sós. Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado.
E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento.
Tem gente que pula de um romance para o outro.
Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia?
Gostar dói.
Você muitas vezes vai ter raiva, ciúmes, ódio, frustração.
Faz parte. Você namora outro ser, outro mundo e outro universo.
E nem sempre as coisas saem como você quer...
A pior coisa é gente que tem medo de se envolver.
Se alguém vier com este papo, corra, afinal, você não é terapeuta.
Se você não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível.
Na vida e no amor, não temos garantias.
E nem todo sexo bom é para namorar.
Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar.
Nem todo beijo é para romancear.
Nem todo sexo bom é para descartar, se apaixonar, ou se culpar.
Enfim... quem disse que ser adulto é fácil?
Arnaldo Jabor

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Oração por um chocolate!

Papai do céu,

Obrigada por colocar ao meu lado pessoas tão puxadinho e que gosto tanto. Ilumine os corações dessas meninas para que sejam capazes de doar um chocolate num momento de aflição e de TPM, pois não há trufas nos fornecedores internos e eu esqueci a minha barra de chocolate em casa, que comprei especialmente para esses momentos e para dividir com esses seres humanos tão queridos e cheios de bondade na alma.

Amém!

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Pensamento do dia!

As pessoas seriam melhores se contassem com um membro importante sempre por perto!

Vivendo em coletividade...

Muitas coisas me irritam, mas uma que me tira do sério é a falta de bom senso no convívio coletivo. Eu também possuo mais afinidade com os animais irracionais, mas se convivemos com outras pessoas o mínimo que devemos ter é respeito pelo próximo.

O morador de um apartamento não pode deixar o saco de lixo na porta para jogar na lixeira depois, não pode estacionar na vaga alheia nem fazer farra em casa até altas horas. Tem muita gente não dá a mínima para este tipo de atitude, mas se você se propôs a viver em grupo, terá que respeitar muitas regras.

A vantagem dos condomínios (só os organizados) é que eles possuem um regulamento e o descumprimento das regras alí estabelecidas podem até gerar multa. Sim, muitas pessoas só aprendem quando pesa no bolso, porque como bons brasileiros que somos, queremos sempre dar um jeitinho.

Mas a coletividade não está só no seu domicílio, está no uso do banheiro público do Terminal Central, nas salas de aula e em tantos outros lugares compartilhados, isso inclui o seu trabalho!

Que CARALHOS tem na cabeça de alguém que se sente dono do lugar e acredita que todos os outros são seus serviçais? Se na sua casa você quer deixar o copo sujo na pia para o outro dia, problema seu. Se você fizer isso no trabalho a outra pessoa vai precisar lavá-lo para saciar a sede, enquanto você belezura, encontrou o utensílio seco e limpo à sua disposição.

Se a empresa dispõe de uma equipe de limpeza e você atua na área administrativa, não precisa ir para o trabalho com rodo, pano de chão e balde embaixo do braço, mas há atitudes básicas que você deve fazer, mesmo a contragosto, pelo menos por educação.

Acabou o lanchinho da tarde, usou um sachê de açúcar ou retirou a película protetora do requeijão? PUTA QUE PARIU, joga a embalagem vazia no lixo, que provavelmente estará alí ao seu lado sorrindo pra você! Não custa, não demora, faz bem para a limpeza do ambiente e evita a visita dos indesejáveis roedores.

Não importa se a tia da limpeza vai voltar para dar uma geral no ambiente no final da tarde ou no início do outro dia... Não é porque a tia também limpa o banheiro que a gente deve jogar papel sujo de número 2 no chão!

Vou ser direta: pobre, rica, mulamba ou patricinha... seja no mínimo limpinha!

Uma outra coisa que me irrita é o relógio do Swiss Park, mas esta é outra história...

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Homem feio não deveria ter braço

Gente, cá entre nós... homem feio não deveria ter braço, concordam?
Vocês já viram na balada um homem bonito pegar no seu cabelo enquanto você está passando e dizer: "sssssssssssssssssss....delícia"? Ou então pegar no seu braço e querer te agarrar???
Nunquinha na vida!!!! Só homem feio faz isso... por isso, volto a afirmar: homem feio não deveria ter braço! Cadê os homens bonitos???? Socooooorro!

Não sei se caso ou se compro uma bicicleta

Ai ai, como a vida é difícil... estou com uma difícil decisão a tomar: casar ou comprar uma bicicleta. Qual delas é mais vantajosa?
Acredito que a compra da bicicleta seja a melhor opção para o momento, mas... o que fazer quando o namoro não vai bem, mas o namorado está super bonzinho contigo, e ainda passa por problemas de doença na família? Devo ser a chapeuzinho vermelho, boazinha e fingindo que está tudo bem para não magoar os outros ou o lobo mau e terminar com tudo?
ô vida cruel! Cadê os príncipes encantados? Será que estou na história errada? Acho que vou pular da história da chapeuzinho para a história do sapo... quem sabe assim algum sapo não vira principe? Vixi, deixa prá, já falei e viajei demais no texto... desculpem meu pensamento fértil...

domingo, 21 de novembro de 2010

Dicas para um amigo secreto feliz!

Para você que participará do amigo secreto da empresa e não tem a mínima ideia do que comprar ao infeliz  - que só pode ser chato(a) ou feio(a) porque senão você saberia o que dar - deixo algumas dicas de acordo com os três perfis mais comuns e que tenho contato diário:

Atrasadinho(a): qual é o melhor presente para uma pessoa que nunca chega no horário? Mais óbvio impossível: um relógio. Há vários modelos, preços e estilos para que o(a) ***** não tenha mais desculpas e crie vergonha na cara para não se atrasar mais. Afinal, atrasados eles chegam, mas para sair mais cedo nunca perdem a hora!

Sabe-tudo: àqueles que pensam que são o(a) dono(a) da razão uma boa dica é um porta-retrato, para que ele(a) coloque a sua melhor foto sozinho(a) e continue a se sentir o último brownie da padaria alemã, pois esse tipo de gente tende a ficar nervoso quando não é o centro das atenções.

Puxa-saco: não, nem pense dar uma surra nele (a) - apesar de não podermos reprimir nossas vontades-, pois você será mandado embora e se não precisasse do dinheiro não estaria trabalhando, correto? Neste caso tente saber o que o(a) chefe dele(a) gostaria de ganhar ou nem compre nada, porque ele(a) vai ficar babando ovo para os superiores mesmo e nem prestará atenção no seu presente!

Pronto, agora você já sabe o que comprar! Só não se esqueça de fazer cara de simpática ao presenteá-lo, já a lembrança vai servir também para dar um toque sutil no indivíduo indesejado...

sábado, 20 de novembro de 2010

Por que as pessoas se decepcionam?

Por que as pessoas se decepcionam? Porque elas esperam muito dos outros, não ache que por você ser extremamente preocupada e verdadeira com as pessoas elas terão a mesma atitude com você.

É lógico que com o tempo e convívio você espera e exige muito do outro, mais isso não significa que esse outro vai corresponder as suas expectativas, e o outro que culpa tem se você exige além do que ele pode oferecer! Afinal o problema pode não ser o outro.

Não estou dizendo que tenho o manual de como ser imparcial na vida, mais que temos que canalizar nossas expectativas nas pessoas que realmente valem a pena. E como descobrir isso? Com certeza o tempo vai te mostrar, e se porventura descobrir que não, desencane não importa!

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Já vestiu a camiseta hoje?

Olha eu de novo por aqui... Mas é que essa eu preciso contar!!!!

Aqui no puxadinho (quase) todas cismaram que estão fora de forma (eu não concordo com a maioria, mas cada uma sabe o que faz). Então decidimos que dieta não daria certo, afinal um milk shake no meio da tarde sempre é bem-vindo, e por este motivo resolvemos tomar remédio para emagrecer... O problema é que nenhuma de nós conseguiria receita médica pra comprar esse remédio afinal, até eu acho, que nenhuma de nós é caso para remédio...

Enfim... Encontramos um fornecedor que não exige receita médica... E precisávamos fazer a encomenda... Mas como encomendar o remédio sem fazer muito alarde? Sem nos prejudicar e nem ao nosso fornecedor?
Foi daí que veio a idéia! Encomendamos “CAMISETAS”!

E hoje em dia só se ouve assim no puxadinho: “Ei, já vestiu a camiseta hoje?” Algumas vestem a camiseta diariamente, como se fosse uma religião... Outras até vestem, mas um dia sim outro não... E tem as que compraram a camiseta, mas nunca vestiram...

O que sei é que o puxadinho vai acabar virando ponto de tráfico de “CAMISETAS”... Afinal outras pessoas já sabem que temos um fornecedor e encomendaram as suas... E esse é o tipo de notícia que corre...

Aliás, você já vestiu sua camiseta hoje????

A Mulher do Chefe

Todo mundo imagina que a mulher daquele seu diretor / gerente / supervisor que ganha rios de dinheiro é de parar o trânsito... Linda, maravilhosa e deslumbrante... Afinal o chefe nem precisa ser tão bonito assim, mas com a grana que ele tem dá pra bancar muita cirurgia plástica pra esposa ficar bonita...

Bom... O pior é que isso não acontece na prática... Salvo aqueles chefes que já estão no quinquagésimo casamento e sua atual esposa parece mais a namorada do filho mais velho dele, as esposas dos chefes são completas barangas...

Agora eu me pergunto: elas têm dinheiro, um marido devotado, geralmente não trabalham fora, tem empregadas para cuidar da casa e dos filhos, então por que elas não se cuidam? Não fazem uma academia, um tratamento de estética, uma cirurgia plástica que seja??

Esse mundo é muito injusto! Eu que trabalho fora, me ralo e ainda faço milagre pro meu dinheirinho durar até o final do mês corro atrás desse tipo de coisa!!! Enfim! Vou aprender com A Executiva como ser rica pra, um dia, não ter que me preocupar com dinheiro! Enquanto isso vou trabalhando e fazendo malabarismo com meu dinheirinho pra sobrar um pouco pra minha cirurgia plástica!

Declaração de uma baladeira

Gente, nossa Baladeira tá bem saidinha ultimamente... pegando geral!
Então aí vai uma música que sempre lembro dela:
Eu sou de ninguém, eu sou de todo mundo e todo mundo me quer bem
Eu sou de ninguém, eu sou de todo mundo e todo mundo é meu também!
uhuuuuuu

A primeira impressão é a que fica? Então ela será a melhor!

Adivinha quem ficou encarregada de postar o primeiro texto?!? É lógico que foi sobrar para quem não tem coragem de dizer “não” para ser agradável, ou seja, euzinha! Tudo bem vai, prefiro pensar que por ser simpática fui escolhida para lhe causar uma primeira boa impressão! Então vamos lá!

Seja bem-vindo ao nosso cafofinho on-line, criado especialmente para comentar e escrever sobre tudo aquilo que nem sempre podemos dizer em voz alta (algumas dizem), mas que morremos de vontade de compartilhar. Por isso, fique à vontade para comentar, sugerir assuntos, fazer perguntas e, principalmente, para concordar com o que postamos, pois sempre teremos razão...