terça-feira, 23 de novembro de 2010

Vivendo em coletividade...

Muitas coisas me irritam, mas uma que me tira do sério é a falta de bom senso no convívio coletivo. Eu também possuo mais afinidade com os animais irracionais, mas se convivemos com outras pessoas o mínimo que devemos ter é respeito pelo próximo.

O morador de um apartamento não pode deixar o saco de lixo na porta para jogar na lixeira depois, não pode estacionar na vaga alheia nem fazer farra em casa até altas horas. Tem muita gente não dá a mínima para este tipo de atitude, mas se você se propôs a viver em grupo, terá que respeitar muitas regras.

A vantagem dos condomínios (só os organizados) é que eles possuem um regulamento e o descumprimento das regras alí estabelecidas podem até gerar multa. Sim, muitas pessoas só aprendem quando pesa no bolso, porque como bons brasileiros que somos, queremos sempre dar um jeitinho.

Mas a coletividade não está só no seu domicílio, está no uso do banheiro público do Terminal Central, nas salas de aula e em tantos outros lugares compartilhados, isso inclui o seu trabalho!

Que CARALHOS tem na cabeça de alguém que se sente dono do lugar e acredita que todos os outros são seus serviçais? Se na sua casa você quer deixar o copo sujo na pia para o outro dia, problema seu. Se você fizer isso no trabalho a outra pessoa vai precisar lavá-lo para saciar a sede, enquanto você belezura, encontrou o utensílio seco e limpo à sua disposição.

Se a empresa dispõe de uma equipe de limpeza e você atua na área administrativa, não precisa ir para o trabalho com rodo, pano de chão e balde embaixo do braço, mas há atitudes básicas que você deve fazer, mesmo a contragosto, pelo menos por educação.

Acabou o lanchinho da tarde, usou um sachê de açúcar ou retirou a película protetora do requeijão? PUTA QUE PARIU, joga a embalagem vazia no lixo, que provavelmente estará alí ao seu lado sorrindo pra você! Não custa, não demora, faz bem para a limpeza do ambiente e evita a visita dos indesejáveis roedores.

Não importa se a tia da limpeza vai voltar para dar uma geral no ambiente no final da tarde ou no início do outro dia... Não é porque a tia também limpa o banheiro que a gente deve jogar papel sujo de número 2 no chão!

Vou ser direta: pobre, rica, mulamba ou patricinha... seja no mínimo limpinha!

Uma outra coisa que me irrita é o relógio do Swiss Park, mas esta é outra história...

Um comentário:

  1. Qta revolta! Mas vc tem razão, tem gente mto folgada no trabalho... por isso q eu falo o q tem falar, doa a quem doer... comece a praticar tb, vc vai ver como faz bem!

    ResponderExcluir